Eles iam felizes para o almoço em família, um rapaz e uma moça andando de moto por uma estrada deserta. E de repente no Ipod do rapaz toca um tango apaixonante, ele para no meio da estrada, pega sua dama e começam a bailar felizes naquele lugar deserto onde ninguém poderia vê-los, apaixonados se beijam e seguem o caminho...




Escrito por Tiago Junqueira às 22h27
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Manhã de segunda-feira

Manhã de segunda-feira, ele como de costume acordava todos os dias atrasados para ir trabalhar. Abriu o portão de casa, tirou o carro e notou que algo de estranho estava acontecendo. As ruas estavam silenciosas, as árvores não balançavam, pois o vento não soprava e nem sinal dos pássaros. A vizinha que varria sua calçada todos os dias estava trancada dentro de casa e ele seguiu sua rotina, pelas ruas desertas de uma segunda-feira silenciosa, parecia que todos estavam de luto e o sol escondido por trás de nuvens escuras o fazia ficar mais apreensivo.  Chegou ao trabalho e lá havia uma alegria contagiante, todos tomavam café sorrindo e brincando. De repente o telefone toca desesperadamente. E a moça brinca:

 - Preciso atender, vai que alguém morreu!

As brincadeiras continuam e na sala ao lado a moça que há segundos sorria está em desespero, seu avô tinha falecido, e assim ela volta em prantos pedindo desculpas e dizendo que precisava ir. Um longo silêncio pairava por aquele local, lágrimas de alguns companheiros caiam e ela seguiu aos braços da família. O clima de angustia daquele local foi quebrando aos poucos. O telefone continuou tocando, os clientes da moça ligavam em busca de aprovações dos trabalhos e sua cadeira continuava vazia. Mas seus trabalhos iam sendo liberados, a rotina de todos voltavam ao normal, aquele estranhamento do rapaz passou e o céu escureceu desabando em chuva.



Escrito por Tiago Junqueira às 21h54
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


 
Meu perfil
BRASIL, Sudeste, BIRIGUI, BOSQUE DA SAUDE, Homem, de 26 a 35 anos, Arte e cultura, Música
Histórico
Outros sites
  Tiago Junqueira
  Os Hedonistas Grupo de Teatro
  É simples ser complicado
  Barbara Teodósio
  Zizi Possi
  Os Satyros
  Ivam Cabral
  Alberto Guzik
  Rodolfo García Vázquez
  Cléo de Paris
  Laerte Késsimos
  Prefiro Whisky
Votação
  Dê uma nota para meu blog



O que é isto?